terça-feira, 1 de junho de 2010

Avaliação de Aprendizagem

Na aula do dia 16/03/2010 trabalhamos com:

Critérios e Procedimentos de Avaliação de Aprendizagem
A avaliação do processo de ensino e de aprendizagem é realizada de
forma contínua, cumulativa e sistemática, tendo por objetivo:
Diagnosticar e registrar os progresso do aluno e suas dificuldades;
Possibilitar que os alunos auto-avaliem sua aprendizagem;
Orientar o aluno quanto aos esforços necessários para superar as
dificuldades;
Orientar as atividades de planejamento e replanejamento dos
conteúdos curriculares.
A avaliação do processo de ensino e aprendizagem envolve a
análise do conhecimento e das técnicas específicas adquiridas pelo aluno e
também dos aspectos formativos, através da observação de suas atitudes
referentes à presença as aulas, participação nas atividades pedagógicas e
responsabilidades com que assume o cumprimento de seu papel.
Os alunos são avaliados através de provas escritas ou práticas,
trabalhos individuais e em grupos, relatórios, pesquisas e outros.
Os critérios de avaliação estão fundamentados nos objetivos
específicos de cada componente curricular, nos objetivos peculiares do curso e
nos objetivos gerais da formação educacional que norteia a Instituição de
Ensino.
Na avaliação do aproveitamento são utilizados dois ou mais
instrumentos, pelo professor.
Os resultados da avaliação por aproveitamento são traduzidos em
nota de 0 (zero) a 10 (dez) com variação de 5 (cinco) décimos. Para aprovação
na disciplina a nota de aproveitamento exigida é de no mínimo 6,0 (seis) e
freqüência mínima igual ou superior a 75% (setenta e cinco), sendo permitida
medidas de compensação de ausências somente para os casos previstos em
lei.
Mantendo coerência com o objetivo

Um comentário:

  1. Olá Juanita! Achei muito interessante as postagens do seu blog. Quem dera que todos os professores tivessem a mesma preocupação, não é mesmo? Passe também pelo meu cantinho. Depois me diga se gostou! Um abração!
    Professora Silvia!
    www.profasilvia.blogspot.com

    ResponderExcluir