Aula 04/05/2010 – Avaliação Educacional
Na aula do dia 04/05/2010 o Professor juntamente com os alunos leram o texto sobre “avaliação de desempenho de médicos em unidades de emergência”, o texto relaciona-se sobre avaliação educacional. Depois de uma leitura crítica, fizemos uma comparação entre as classes onde se pode encontrar alunos em situação de risco no quesito aprendizagem e as unidades de emergência hospitalar. Compreendemos que esse tipo de avaliação envolve diversos fatores que podem levar a conclusões aleatórias: -se optarmos pelo critério da qualificação do professor, confiando em seus conhecimentos e experiência pedagógica, não terá certeza se, após a avaliação diagnóstica, o aluno seguirá as corretas orientações desse professor a fim de alcançar bons resultados na aprendizagem; -se o critério for resultados de aprendizagem dos alunos o professor terá ocasião de manipular esses resultados eliminando os indesejáveis; Disso tudo concluímos que, mediante o texto, tanto na avaliação de desempenho de médicos em unidades de emergência, como na avaliação de desempenho de professores em classes com dificuldades de aprendizagem, é preciso considerar com clareza os critérios,qualidade de ensino aprendizagem,empenho do professor para com o aluno,correspondendo assim com o contexto histórico social do aluno.
Referência: LEVITT, Steven D. Superfreaknomics: o lado oculto do dia a dia- Ed. Elsevier, 2010
terça-feira, 1 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário