Na aula do dia 18/05/2010 o professor trouxe conceitos sobre avaliação tradicional e avaliação mediadora. A avaliação tradicional, que é a mais utilizada, o que prevalece é a classificação, a repetição,memorização, competição e a padronização de resultados. A avaliação mediadora valoriza-se a relação professor/aluno, sendo que as etapas dessa avaliação estão atreladas à formação integral do aluno e incluem a auto avaliação como fator essencial na trajetória educacional do professor.
“Podemos então refletir o que queremos e devemos ser como Professores (Educadores) para nossos futuros alunos.”
Bibliografia: HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho.P.Alegre.E.Mediação, 2009.
HOFFMANN, Jussara. Avaliar: respeitar primeiro, avaliar depois. P. Alegre. Ed. Mediação, 2008.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação: mito e desafio: uma perspectiva construtivista.
P. Alegre. E. Mediação, 2010.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário